terça-feira, 26 de março de 2013

Missão Voyager.

Montagem de Júpiter e de algumas das suas luas.

A missão Voyager foi oficialmente aprovado em maio de 1972. Através dos esforços dedicados de muitos funcionários qualificados há mais de três décadas, as Voyagers ter retornado conhecimento sobre os planetas exteriores que não existiam em toda a história anterior da astronomia e da ciência planetária. As sondas Voyager continuam atuando como campeões.
Ela deve vir como nenhuma surpresa que há muitos notáveis, "Gee Whiz-" fatos associados com os vários aspectos da missão Voyager. Estes tidbits foram resumidos abaixo em categorias apropriadas. Várias pode parecer difícil de acreditar, mas todas elas são verdadeiras e precisas.

Missão geral

O custo total da missão Voyager de maio de 1972 através do encontro de Netuno (incluindo veículos de lançamento, fonte de energia radioativa (RTGs), e suporte de rastreamento DSN) é 865 milhões de dólares. No início, isto pode parecer muito caro, mas os retornos fantásticos são uma pechincha quando colocamos os custos na perspectiva adequada. É importante perceber que:
  1. em uma base per capita, este é apenas 8 centavos por residente nos EUA por ano, ou cerca de metade do custo de uma barra de chocolate a cada ano desde o início do projeto.
  2. o custo total da Voyager é uma fração do interesse diário sobre a dívida nacional dos EUA.
Um total de 11.000 anos de trabalho  dedicados ao projeto Voyager através do encontro de Netuno. Isto é o equivalente a um terço da quantidade de esforço estimado para completar a grande pirâmide de Quéops, em Gizé para King.

Um total de cinco trilhões de bits de dados científicos tinham sido devolvidos à Terra pela sonda Voyager na conclusão do encontro de Netuno. Isso representa bits suficientes para preencher mais de sete mil CDs de música.

A sensibilidade de nossas antenas no espaço profundo de monitoramento localizados ao redor do mundo é realmente incrível. As antenas devem capturar informações Voyager a partir de um sinal tão fraco que o poder de captura da antena é de apenas 10 watts expoente -16 (1 parte em 10 quatrilhões). Um moderno relógio digital eletrônico opera em um nível de potência 20 bilhões de vezes maior do que este nível fraco.

Leia mais

Jane Binário

Fonte: NASA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dna Binário agradece seu comentário.
Seja sempre bem vindo!