quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Astronauta capta imagens de uma nave espacial queimando ao entrar nossa atmosfera.

Uma nave espacial robótica cheia de lixo da Estação Espacial Internacional tem registrado seu fim ardente em uma série de fotos recém-lançados.

As novas imagens incríveis captadas por um astronauta a bordo da estação retratam a Agência Espacial Europeia Veículo de Transferência Automatizado (ATV-4) - chamado de Albert Einstein - se desintegrando dramaticamente elevado acima de uma parte desabitada do Oceano Pacífico em 02 de novembro.

Depois de entregar suprimentos para a estação espacial, navios de carga ATV são projetados para quebrar na atmosfera da Terra. Este foi apanhado em flagrante por um residente de um posto avançado em órbita, que tiraram fotos de sua separação de cima. [ Fotos incríveis: ATV-4 navio de carga da Europa queima na atmosfera da Terra ]

"Cada missão ATV termina com a nave espacial queimando sem causar danos na atmosfera", funcionários da ESA escreveu em uma descrição da imagem. "Desta vez, porém, a equipe ATV organizou uma partida especial para obter dados valiosos sobre re-entradas."

O Albert Einstein desencaixado com a estação espacial em 28 de outubro e realizou manobras por cinco dias, trazendo-o diretamente abaixo da estação. A foto foi tirada quando a nave robótica foi cerca de 62 milhas (100 quilômetros) abaixo do posto orbital e se dirigem para o seu mergulho planejado para a destruição, funcionários da ESA escreveu.

Esta é a primeira vez que um ATV re-entrada foi capturado em uma imagem desde 2008, quando a primeira nave espacial ATV, Jules Verne, se separaram, disse que os funcionários da ESA.

O Albert Einstein lançado ao espaço no topo de um foguete Ariane 5, em junho deste ano e passou cerca de cinco meses atracado à Estação Espacial Internacional. Após a sua chegada, a sonda entregues cerca de sete toneladas de suprimentos, incluindo uma caixa de ferramentas impresso em 3D e um pouco de comida solicitada por tripulante italiano Luca Parmitano .

Parmitano supervisionou o desembarque de da nave mais de 1.400 itens, disseram autoridades da ESA.
Depois que ele foi descompactado, o Albert Einstein foi então carregado com cerca de 1,6 toneladas de lixo da estação espacial antes de queimar na atmosfera.

O Albert Einstein é o quarto dos cinco ATVs ESA planejadas. Os três anteriores foram nomeados após Jules Verne, Johannes Kepler e Edoardo Amaldi. A quinta, com previsão de lançamento em 2014, é nomeado para o cientista belga Georges Lemaître.

Parmitano e dois de seus colegas tripulantes vai voltar para a Terra ainda esta semana. NASA astronauta Karen Nyberg, o cosmonauta russo Fyodor Yurchikhin e Parmitano irá desacoplar sua nave espacial russa Soyuz a partir da estação espacial, no domingo (10 de novembro), depois de passar cerca de cinco meses na estação espacial.[Space]
 
Jane Binário
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dna Binário agradece seu comentário.
Seja sempre bem vindo!